sábado, 22 de março de 2008

Sim, Cristo está vivo!


Marinheiro não consegue provar que está vivo
Um marinheiro polonês descobriu ao voltar de uma pescaria que foi declarado morto e que as autoridades não querem "ressuscitá-lo".
Piotr Kucy, 37 anos, fazia uma viagem de duas semanas para pescar quando foi encontrado um corpo que foi identificado como sendo ele. Desde então, Kucy luta para provar que está vivo.
"Eu parei em frente aos oficiais e disse: 'olhem, eu estou vivo!', mas não adiantou, não consigo convencê-los."
Quando o marinheiro voltou a ver a família, eles ficaram atônitos ao descobri-lo inteiro, pois para os familiares ele estava morto e cremado.
A confusão começou quando um amigo teria olhado rapidamente o corpo e dito que realmente parecia com Kucy. A polícia não checou mais e declarou a morte, segundo a família.
Piotr Kucy entrou com um processo para "retornar" das cinzas há cinco meses, mas ainda não obteve resposta: "eu tenho que trabalhar, me sustentar, mas não posso, porque ainda estou morto!" (Terra, 15 Jan 2008).
Com Jesus Cristo aconteceu - e acontece - algo parecido. Depois de declarado morto na sexta-feira, voltou à vida no terceiro dia, o que conhecemos hoje como Páscoa.
Mas este fato não é aceito por todos. Mesmo que Ele se coloque em sua frente, através de Palavra, fatos e situações de vida, não se deixam convencer. E aí as histórias são muitas. Desde a primeira versão para o túmulo vazio, a de que os discípulos Dele roubaram o corpo, várias outras já foram inventadas. Infelizmente

Um comentário:

Juventude Evangelica Luterana de Corbelia(JELCOR) disse...

ola Pastor Claudio!
venho pedir a vc que adicione a gente na lista dos seu links di blogspot.
www.jelcrei.blogspot.com