quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Deus irá conosco no ano novo

Ouçamos uma palavra do profeta Jeremias que disse: “Nações, escutem o que eu, o Senhor, estou dizendo e anunciem as minhas palavras nas ilhas e terras distantes. Eu espalhei o povo de Israel, mas vou ajuntá-lo de novo e guardá-lo como um pastor guarda o seu rebanho. Eu libertei os descendentes de Jacó e os salvei das mãos de uma nação mais forte do que eles. E vão chegar e cantar de alegria no monte Sião; vão se alegrar com os meus presentes, com os cereais, o vinho, o azeite, o gado e os carneiros. Eles serão como um jardim bem regado e terão tudo o que precisarem. Então as moças, os moços e os velhos vão dançar e se alegrar. Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer” (Jr 31.10-13).

Estas palavras, dirigidas ao povo de Israel que estava disperso em razão de suaano novo idolatria, mostravam que Deus iria novamente reuni-los e cuidar deles como nação.

Ao estarmos diante do ano novo, como é consolador saber que o Deus do Israel do Antigo Testamento é o nosso Deus, e que ele também estará ao nosso lado com suas bênçãos, e com o seu perdão, oferecido a nós através de Jesus Cristo. Mesmo que tenhamos que passar por momentos de dificuldade, não precisaremos desesperar porque suas bênçãos se farão sentir sempre de novo em nossas vidas para que, a exemplo do Israel de então, possamos alegres exultar e engrandecer seu nome. Amém.

FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO…

Nenhum comentário: