terça-feira, 9 de outubro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA - CPTN

A disciplina é importante

Quem nunca viu, num supermercado, a cena de uma criança chorando e gritando: “Eu quero, eu quero”, enquanto os pais não sabem o que fazer? Corrigir os filhos não é fácil, mas aprender a respeitar limites e distinguir entre o certo e o errado é um aprendizado que precisa ser feito. A falta de valores verdadeiros destrói a vida da pessoa e o convívio social. Os valores verdadeiros encontramos em Deus e em sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus nos diz na Bíblia: “Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha”. Corrigir os filhos significa ensinar a eles que existem coisas que podem ser feitas e coisas que não podem ser feitas, que existem limites que devem ser respeitados. Deus sabe das nossas dificuldades. Ele sabe também que nem sempre fazemos as coisas como deveríamos fazer. Por isso ele nos ensina o perdão. Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo para que nós tivéssemos perdão. O perdão e a nova oportunidade que ele oferece ajudam na convivência humana.
Oremos: Bondoso Deus e Pai Celestial, ajuda-me a ensinar os meus filhos corretamente. Ensina-me a tua vontade para que eu possa transmiti-la a eles. Perdoa-me quando eu errar e corrige-me. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Provérbios 29.17

Nenhum comentário: