quarta-feira, 21 de julho de 2010

Não é maravilhoso?

Pássaro dá comida a filho impostor de 5 vezes seu tamanho

Não resisti e posto pra vocês verem como a natureza, criada por Deus, é maravilhosa… Deus cuida de tudo, cuida de nós… Também não somos como ele, perfeitos, sem pecado… Mas Cristo nos fez novamente filhos dele… Assim, temos o perdão, a vida e a salvação…

Foto rara capta cuco enganando espécie pardal do velho mundo, mesmo após ter saído do ninhoEditora Globo

Cucos têm o hábito de colocar ovos em ninhos de outras aves, enganando os anfitriões e fazendo com que eles alimentem seus filhos. Numa rara foto captada por um britânico, esta mãe, da espécie pardal do velho mundo, continuou a alimentar seu “filhote adotivo”, mesmo após ele ter deixado o ninho e ter ficado cinco vezes maior que ela. Quem clicou essa foto foi o engenheiro aposentado Mike Stuckey, 64 anos, que fotografou os animais no jardim de sua casa e enviou as imagens ao site do jornal Daily Mail

O cuco, que havia deixado a "mãe" começou a aparecer nas árvores e vasos de plantas ao redor do jardim, mas, como os jovens que não querem sair de casa, continuou a choradeira por mais comida. A pequena "mãe" marrom, então, voltou a trazer vermes para o jovem ganancioso, "escalando" o impostor para alimentá-lo. ”Eu só vi um cuco sendo alimentado como este uma vez em 25 anos de observação de aves, por isso é maravilhoso vê-lo" , conta Tony Whitehead, da Real Sociedade Britânica de Proteção das Aves, que destaca o quanto uma foto como essas é rara.

Nenhum comentário: