quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Duas irmãs negras têm, cada uma, um filho negro e outro branco

 

As britânicas casadas com homens brancos tiveram bebês loiros, de olhos claros, e crianças negras de cabelo escuro

Crescer

  Reprodução

Duas irmãs negras, casadas com dois homens brancos, tiveram filhos com o tom de pele de cada um dos pais: um negro e outro branco. Apesar de pouco comum, é normal que um casal com etnias diferentes tenha uma criança que puxe o pai e outro a mãe, mas o curioso, nesse caso, é o fato disso ter acontecido na mesma família.
Sonia Brow é mãe dos gêmeos Cameron e Kyle, de 5 anos. Enquanto o primeiro tem a pele morena e cabelos escuros e enrolados, o segundo é branco e tem cabelo liso e loiro. Sua irmã, Sharon Harris, deu à luz a Paige, 7, morena de cabelo castanho e cacheado, e Kayleigh, 5, branca, loira e de olhos azuis.
“Fiquei chocada quando os meninos nasceram. O Cameron veio primeiro e então vi perninhas brancas. Apenas pensei: ‘o que aconteceu?’”, contou Sonia ao jornal Daily Mail. Segundo ela, os médicos explicaram que isso poderia acontecer, apesar de ser raro. A mãe comentou ainda que as pessoas não percebem, de primeira, que os filhos são gêmeos, mas assim que ela comenta, passam a enxergar as semelhanças nos meninos.
Sharon, por sua vez, recebe indagações das próprias filhas. “Às vezes elas questionam porque são tão diferentes, aí explico que uma se parece comigo e outra com o pai”, afirmou a mulher ao jornal britânico. Ela ainda acrescentou que na rua muitas pessoas acham que as filhas são somente amigas.
Segundo o professor de genética da University College London, Steve Jones, os irmãos são de cores diferentes simplesmente porque Cameron e Paige herdaram mais os genes das mães e Kyle e Kayleigh mais os dos pais.

Nenhum comentário: