segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cantar a alegria

 

Você já viu um estádio lotado em dia de jogo? A torcida canta sem parar. Agoraimage imagine este local em dia decisão, e com vitória do time da casa. O som fica quase que ensurdecedor.
A Bíblia tem uma história semelhante. Um grupo de mulheres pegou seus instrumentos e saiu a cantar com todas as forças e toda a alegria. Estavam celebrando uma vitória. E não era uma final de campeonato, nem mesmo mundial. Era o fim de uma escravidão de mais de 400 anos! Quem de nós não celebraria?
O povo de Deus viveu esta realidade no Egito. Então o Senhor enviou Moisés para levar mais de um milhão de pessoas à liberdade. Não é de se admirar que o canto tenha brotado com tanta intensidade. Miriam, irmã de Moisés, e as mulheres do povo entoaram louvores a Deus. “Cantarei ao Senhor, porque ele conquistou uma vitória maravilhosa.”
imageEsta libertação não deixa de ser uma antecipação da grande libertação que aconteceria séculos depois. Jesus Cristo foi enviado ao mundo para libertar a humanidade da escravidão do pecado. A vitória aconteceu na cruz, com sua morte, e no túmulo vazio, com sua ressurreição. Conquista que se estende a todos os seres humanos pela fé. Aquele que crê tem a vida eterna; tem paz, perdão, tem a companhia de ninguém menos do que o próprio Deus a cada novo dia.
Não é este um motivo para nós cantarmos em alegria também? Não há dúvida! Se por um time de futebol muitos cantam com tanta intensidade, imagine a intensidade de cantarmos a alegria de fazer parte da família de Deus!

Nenhum comentário: