sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cinco Minutos com Jesus

Seja dominado pelo amor

O apóstolo Paulo recomendou aos habitantes da cidade de Éfeso que vivessem dominados pelo amor. E antes disso, ele havia afirmado: “Vocês são filhos queridos de Deus”.
É por isso que ele fez a recomendação de que “vivessem dominados pelo amor”, porque somente na condição de filhos de Deus o amor ocupa e invade nossa vida. E essa recomendação não se baseia na vida de Paulo ou a vida de outra pessoa importante, senão na de Cristo Jesus. Pois diz: “Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós”.
Na verdade, tanto os cristãos de Éfeso como nós, por carência total de amor, não podemos amar o nosso semelhante. Somente quando reconhecemos a nossa incapacidade de amar e estamos arrependidos de nossos pecados, é que somos capacitados por Cristo a amar. Assim, voltamos os nossos olhos para Jesus Cristo e confiamos que foi por nós que ele se sacrificou. Portanto, depois do arrependimento e da confiança nele, vem a nossa capacidade de conduzir a nossa vida dominada pelo amor.
O apóstolo, além de afirmar que o amor deve nortear a nossa vida baseado no grande amor perdoador de Jesus, aconselha também que o nosso amor seja como um presente agradavelmente perfumado e como um sacrifício, um ato de adoração, que agrada a Deus.
Você pode estar pensando que é difícil amar assim. Podemos afirmar: é sim, é muito difícil, e até impossível, a não ser que olhemos e confiemos em Jesus, que nos amou tanto que deu a sua vida por nós. Somente então, por causa do amor dele, nossa vida também pode ser dominada pelo amor.
Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, porque o teu amor foi tão imenso que te sacrificaste por nós. Que o nosso amor seja um perfume bom e agradável para Deus e o nosso próximo. Em teu nome. Amém.

Pastor Egon Starosky

Nenhum comentário: