quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cinco Minutos com Jesus

O poder de Deus acalma

A palavra de Deus tem poder! As Escrituras Sagradas testemunham que, pelo poder da palavra, muitos e grandes fatos aconteceram. Da criação até os dias de hoje essa palavra tem influência e impacto na vida das pessoas. Essa palavra que vem de Deus criou o mundo, salva, consola, cura, muda e transforma. O poder de Deus não diz respeito somente ao ser humano. Essa palavra também age e domina em toda criação, também na natureza.
A Bíblia relata uma grande tempestade em que Jesus e os discípulos estavam num barco lago adentro. Aconteceu que “começou a soprar um vento muito forte e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água” (Mc 4.37). Com medo do que poderia acontecer, os discípulos clamaram urgentemente pela ajuda do Mestre Jesus. O evangelista Marcos, no capítulo 4, versículo 39, relata a atitude de Jesus: “Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo”. Pela sua palavra de poder, Jesus acalmou a tempestade.
A natureza reverencia e se dobra ao poder da palavra de Deus. Essa manifestação milagrosa sobre o fenômeno da natureza nos ensina que Cristo é soberano e tem poder sobre todas as coisas. Também nos ensina a termos reverência e obediência à palavra do Senhor Jesus. Foi pela palavra de Deus que o mundo foi criado. Essa mesma palavra e promessa de Deus, por meio de Jesus e seu poder de salvar, nos oferece perdão dos pecados, Salvação e vida eterna. Em todos os momentos da nossa vida, confiemos em Deus nosso Pai, Todo-Poderoso, e em seu Filho Jesus Cristo, pois dele é o poder, a honra e a glória para sempre!
Oremos: Senhor Jesus, pedimos que acalmes as tempestades da nossa vida, pois cremos em ti e na tua palavra que tem poder. Amém.


Pastor Wanderley Maycon Lange

Nenhum comentário: