sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um conselho sincero

“A educação dos filhos não é mais como antigamente”. Essa é uma expressão que costumamos ouvir. Junto a ela poderíamos acrescentar: “não é e nem pode ser”, afinal, as coisas mudam e precisam se atualizar. Mas, o que precisa acontecer dentro de um lar é uma educação genuína e não a transferência dessa responsabilidade para outras instituições. No contexto atual acontecem, cada vez mais, debates e discussões sobre as novas formas de comportamento, principalmente entre os jovens, que envolve hábitos e costumes que, quase em sua totalidade, são contrários aos costumes e regras dos pais e da verdade bíblica.
Nesse sentido o apóstolo Paulo nos dá algumas orientações. Em seu texto de orientação ao jovem Timóteo, ele alerta sobre os perigos e os cuidados que cada pessoa e, principalmente o cristão, precisa ter para não se afastar da fé cristã. Paulo não está pedindo para que o jovem Timóteo deixe de viver sua juventude, mas conforme o texto da sua segunda carta a Timóteo, capítulo 2, versículo 22, ele alerta: “fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor”. Isso significa dizer: dê o devido valor à Palavra de Deus, não se esqueça de viver a educação que você recebeu de seus pais e não deixe de orar e buscar em Deus a força necessária para isso.
Jesus Cristo conquistou o perdão de pecados para o mundo com sua obra salvadora. Ele sofreu a morte na cruz e ressuscitou para que todos os que creem tenham perdão e vida eterna.
Oremos: Senhor, faze com que eu permaneça sempre em contato contigo em oração, nas horas felizes e nas horas de tristeza. Faça com que eu saiba que tu me amas, me ouves e me respondes. Ensina me a orar com fé e de todo coração. Abençoa e ouve me. Amém.

Pastor Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário: