sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das crianças, mensagem



 "MENSAGEM DO DIA.
       TEXTO: MC 10.16-16: "DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS".
       Hoje é o dia 12 de outubro, dia especial dedicado às crianças. Acredito que todas as famílias, escolas, igrejas e a sociedade em geral estão celebrando o Dia das Crianças neste momento.
      Ao celebrar, não ofereça apenas presentes às crianças, mas transforme este dia num momento especial, para que elas possam sentir o quanto são importantes. Acima de tudo, entender o mundo mágico que elas vivem.
      Muitas coisas poderiam ser dito a respeito das crianças neste dia. Entendo que o mais importante, que se pode dizer às crianças é que o Salvador Jesus, ama a todas. Ele mesmo disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”. São belíssimas as palavras de Jesus. Algo que vale apena meditar muito mais, do que os presentes que, muitas vezes, oferecemos, quando na verdade as crianças precisam de amor, carinho, afeto e orientação espiritual.
      As crianças foram levadas para serem abençoadas por Jesus. Entretanto os discípulos achavam que não seria importante a presença destas crianças na convivência com Jesus. Jesus não gostou da ideia. Vendo isto, “indignou-se” e disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”. Jesus poderia ter seguido o conselho dos discípulos, despedir os pais com as crianças, mas não fez. Ele julgou muito importante dar atenção às crianças, ao alertar os discípulos, pais, professores, lembrando-nos a grande responsabilidade que temos para com os nossos filhos.
      Por isso, pais ofereçam aos seus filhos uma boa educação cristã. Traga-os aos pés de Jesus. Jesus se importa tanto com as crianças que Ele diz: “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar” (Mt 18.1-6).
      Estamos levando nossas crianças à presença de Jesus? Há espaço para elas no culto? Inculcamos nelas a Palavra do Senhor? Ensinamos "no caminho em que devem andar"? 
      Deixemos os pequeninos estar com Jesus através das histórias bíblicas que lhe deverão ser contadas em casa, na escola dominical e nas aulas de religião. Deixemos os pequeninos entoarem belos cânticos."

Nenhum comentário: