segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia do Pastor!

Hoje é o dia do pastor!    (10 de junho)
Agradeço ao Bom Deus por ter me chamado para este oficio tão nobre.
Que desafio é cumprir os propósitos de Deus através da administração pública dos meios da graça! 

Que emoção é lidar com o poder misterioso de Deus que age na água, no pão, no vinho e nos vasos de barro! 
Não foi sem razão que algumas pessoas chamaram o ministério pastoral como o mais alto ofício!
Parabéns aos colegas pastores da IELB e da Igreja Cristã!
Muito obrigado irmãos e irmãs da Paróquia de Medianeira  pelas homenagens e "mimos" que recebi neste fim de semana! 


 






Oração de um Pastor (Lutero)

     Ó Deus fiel e misericordioso, meu Pai celestial! Tu me chamas a mim, pobre e indigno servo para o santo ministério. Fizeste de mim um pescador de homens. Pelos meios que tu ordenaste, me chamaste a uma comunidade e me ordenaste para tanto, para levar almas ao reino celestial. Tu me escolheste e me preparaste para tal por meio de meus pais, pastores e professores. Peço-te que continues a me amparar e guiar, para que eu seja encontrado fiel na proclamação da boa nova da graça de Cristo. Capacita-me por tua graça, para que execute o ofício do Novo Testamento, e cumpra meu ministério, não forçado, nem por torpe ganância, mas voluntariamente de todo o coração por amor do teu nome, no lugar que me colocas.
     Concede-me o teu Espírito Santo para que apascente as ovelhas nas pastagens do teu evangelho, ampare os fracos, conforte os doentes, ergue os que caíram, busque o que se extraviaram e faça isso com espírito de humildade e mansidão. Concede tua bênção para tal. Abre e minha boca por teu Espírito no ensinar, pregar, aconselhar, tanto no advertir como no consolar e orientar. Abençoa a tua palavra nos corações.
     Dá-me a mim e aos que me confiaste rica medida do teu Espírito Santo para que cresçamos na verdadeira fé, no amor, na esperança, andando na tua presença em humildade, arrependimento e Fe, até nos chamares para o descanso eterno, dando-nos a coroa da vida eterna. Ouve-nos, ó Pai, por amor de Jesus que reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus pelos séculos dos séculos. Amém.   

 

Nenhum comentário: