segunda-feira, 31 de março de 2008

CINCO MINUTOS COM JESUS - CPTN


Zero à esquerda
Quando uma pessoa é vista como inútil, muitas vezes se usa a expressão “ela é um zero à esquerda”. Ou seja, aquela pessoa não tem valor algum naquele momento ou naquela situação.Ser acusado de inutilidade é muito ruim. Mas “sentir-se” inútil é pior ainda. É como se a existência não tivesse sentido e a vida não valesse a pena. O apóstolo Paulo poderia ter se sentido assim. Afinal, ele não foi um dos doze discípulos escolhidos por Jesus. Ele mesmo se considerava alguém nascido fora de tempo por não fazer parte do seleto grupo dos doze e por ter sido chamado à fé posteriormente. Mas, em sua primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, versículo 10, ele afirma: “Pela graça de Deus sou o que sou, e a graça que ele me deu não ficou sem resultados.”Ser considerado inútil na sociedade, ou mesmo em casa ou nas atividades da igreja, pode revelar algo sobre a nossa maneira de agir, ou sobre as nossas atitudes. Talvez as pessoas estejam certas. Ou talvez você esteja se depreciando demais. Nem sempre é fácil reconhecer fraquezas ou então valorizar alguém ou a si mesmo. Mas, sob a graça de Deus, podemos dizer “pela graça de Deus, sou o que sou” seja qual for minha vocação, minha posição social ou mesmo na igreja. A graça de Deus nos torna seus filhos porque Jesus Cristo morreu e ressuscitou por todas as pessoas. Ao confiarmos em Jesus e em sua obra, temos perdão dos pecados e podemos dizer: “pela graça de Deus, sou o que sou”. Sou amado por Deus. Ele cuida de mim. Sou alguém que tem esperança pois, por menor que eu pareça diante das pessoas, tenho um lugar garantido ao lado do Criador do universo. Oremos: Senhor Deus, obrigado por me fazeres confiar em ti. Sob a tua graça posso ser alguém realmente especial – um filho teu. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Fernando Henrique Huf

Nenhum comentário: