quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ande com Cristo

Coragem para ser renovada

Quantas pessoas que você conhece já ficaram ou estão desanimadas? Talvez você mesmo esteja passando por momentos difíceis que estão “minando” a sua coragem de viver.
Diante dos problemas podemos perder a coragem. Diante das dificuldades podemos ficar com medo. Mas Deus deseja que você tenha coragem. Esta coragem que ele nos dá não está fundamentada em nós mesmos. A nossa coragem vem do Senhor que fez o céu e a terra.
No entanto, com o tempo podemos esquecer desta verdade. Os problemas se acumulam tanto que aparentemente não há solução e parece que não adianta lutar. As dificuldades próprias da vida podem nos cegar. Surge, então, a falta de coragem e o esquecimento de que junto conosco está o Deus Eterno e Todo Poderoso.
Quando aprendemos e reaprendemos da Bíblia que Deus nos protege como um escudo contra os ataques do diabo, do mundo e do pecado, a nossa fé se fortalece e a nossa coragem é renovada.
Através de Jesus temos segurança suficiente para falarmos e vivermos corajosamente. Firmados em Jesus enfrentamos toda e qualquer situação. Alimentados pela Palavra de Deus nossa coragem é renovada porque ela nos faz recordar que a nossa vida está nas mãos de Deus Pai que nos salvou através de Jesus.
Lembre-se de como é importante não nos abatermos com as aparentes derrotas que procuram nos amedrontar. Por isso, medite constantemente na Palavra de Deus para que através dela sua coragem seja renovada. Então você poderá dizer com o salmista Davi: “Eu me deito, e durmo tranqüilo, e depois acordo porque o Senhor me protege. Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam de todos os lados” (Sl 3.5-6).

Nenhum comentário: