terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cinco Minutos com Jesus - CPTN

Amigão

Um senhor sisudo, de barbas brancas, sentado em um grande trono, pronto para punir o menor deslize.

Uma entidade em algum ponto, em algum lugar, que de forma vaga relaciona-se com a humanidade.

Um amigão que vai ao jogo de futebol, à escola todos os dias, ouve as piadas, convive com a família, toma banho de piscina, empresta os ouvidos em momentos de tristeza e conhece você como ninguém
Qual destas imagens se encaixa melhor na figura de Jesus Cristo, ou da imagem que se costuma fazer de Deus?
Depende de onde e para quem perguntamos. Pois é grande a tendência de escolher entre as duas primeiras a melhor definição para o que significa o Ser supremo e qual o tipo de relação que ele estabelece com a humanidade
Mas é a terceira que reflete a realidade. Um amigão de todas as horas. E isto quem fala é o próprio Jesus, no evangelho de João: “chamo vocês de amigos”. E o principal motivo “porque tenho dito a vocês tudo o que ouvi do Pai”. Quer intimidade maior do que essa? Ouvir Jesus contar o que vem do Pai do Céu?
E Jesus foi um passo ainda mais longe nesta amizade, a um lugar onde não poderíamos acompanhá-lo: à cruz. Se alguém ainda tinha dúvidas de que ele estava realmente a fim de investir nesta amizade, diante do preço que ele pagou, temos pela fé a certeza de uma relação fraterna, de um amigo mais chegado que irmãos. Ele está por perto em todos os momentos e em qualquer lugar.
Ainda em dúvida sobre qual imagem escolher sobre Deus? Provavelmente não. Não dá para dispensar a única amizade que pode ser literalmente eterna.
Oremos: Querido Deus, meu amigão de todas as horas, obrigado por estares comigo sempre. Dá-me diariamente a fé em Jesus para viver esta amizade eternamente. Amém.

Nenhum comentário: