quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quinta Feira Santa

Era quinta-feira à noite. Jesus estava celebrando o jantar da Páscoa judaica, antes da sua prisão, condenação e morte. Nessas horas solenes de despedida houve muita oração. Houve conversa séria e franca: lições de vida! (Jo 13 a 17).
Foi nesse ambiente de reflexão e culto, na iminência do seu sacrifício na cruz, que Jesus instituiu este Sacramento da Santa Ceia. No repartir do pão, ele disse: “isto é o meu corpo”; ao oferecer o vinho, declarou: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue.”
Esta é a única coisa que nos é oferecida “para remissão dos nossos pecados”, pois juntamente com o pão e o vinho, recebemos realmente o corpo e o sangue de Cristo. Por esta razão os que confiam nas palavras de Jesus dão muito valor a esta ceia santa e “comungam” frequentemente, isto é, participam sempre de novo dela com os seus irmãos e irmãs de fé.
Você certamente precisa também do perdão, da reconciliação, da paz, do fortalecimento interior, de mais e melhor comunhão com Deus e com o seu próximo. Saiba e creia que na cruz Jesus foi o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29). E todos os que a ele se achegam em busca de salvação, não serão rejeitados. Com certeza isso pode mudar tudo em sua vida. Hoje, amanhã e depois podem ser dias de uma semana verdadeiramente santa! Que assim seja!
Oremos: Salvador Jesus, sacrificaste o teu corpo e derramaste o teu sangue para o perdão dos meus pecados. Em cada santa ceia sou lembrado disso e me dás o privilégio de participar da grande bênção da tua salvação. Muito obrigado. Amém.


Pastor Vili Redel

Nenhum comentário: