sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta Feira Santa

Abandonar para reconquistar

É triste ver casos em que pacientes com doenças terminais são conduzidos ao seio de sua família porque a medicina não dispõe mais de recursos para o tratamento. Sem dúvida, é um dos momentos mais dramáticos da vida, tanto para o enfermo quanto para os familiares. É difícil encarar a realidade de aguardar a morte em casa! Mas isto pode se transformar numa grande bênção: ter o ente querido em casa, no aconchego da família, pode representar uma conquista. É a última e grande chance de buscar a reconciliação familiar, muitas vezes fragilizada pelo ódio, rancor e incompreensão.
A Sexta-Feira da Paixão tem exatamente este sentido: Deus nos deu a grande chance de fazermos as pazes com ele através do sacrifício de Cristo. Conforme o Evangelho de Mateus, às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? (Mt 27.46).
Nas nossas relações humanas, abandonar significa desistir ou deixar de lado. Jesus sentiu na pele o abandono do Pai porque Deus jogou sobre ele os pecados de toda a humanidade. A missão de Jesus no mundo é buscar e salvar o pecador perdido e condenado. Diante disso, o abandono de Deus em relação ao sacrifício e morte de Jesus tem o sabor de reconquista. Na verdade, precisamos louvar e agradecer a Deus por ele ter abandonado, isto é, permitido o sofrimento e a morte de seu Filho em nosso favor. Deus abandonou seu Filho na cruz a fim de nos reconquistar para a vida eterna. Pela fé em Cristo nós temos total perdão de nossas culpas e pecados.
Você não pode perder essa grande chance de aproximação com o Salvador Jesus para sua reconciliação com Deus. Jesus abandonou o conforto do céu e quer entrar em sua vida e habitar em seu coração. “Creia no Senhor Jesus e você será salvo – você e as pessoas da sua casa” (At 16.31).
Oremos: Senhor Jesus, te agradecemos pela tua dolorosa morte na cruz. Concede-nos paz e perdão. Amém.

Pastor Romeu Muller

Nenhum comentário: