terça-feira, 6 de maio de 2008

Cinco Minutos com Jesus - CPTN

O Sentido da vida

Qual é o sentido da sua vida? Você consegue definir qual é o significado da sua existência? Há uma música que traz a seguinte frase: “Não sei da onde eu vim, não sei para onde eu vou, perdi os meus passos não sei quem sou.” Infelizmente, a realidade apresentada nesta canção se aplica a muitas pessoas que não conseguem descobrir qual é o significado do seu viver. Esta é uma situação cada vez mais presente na sociedade moderna. Jovens, adultos e idosos estão perdendo o significado do seu viver. Às vezes, por não se enquadrarem em um modelo pré-estabelecido pelo mercado de trabalho, perdem a objetividade, ficam sem ânimo e força para prosseguirem em sua jornada diária. Você já se sentiu assim alguma vez? Parece que nada do que você tem ou faz leva a uma realização satisfatória e sustentável. Quem sabe este é o momento para você ouvir com a atenção as palavras do apóstolo Paulo, que afirma em sua carta aos Gálatas: “Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo” (Gl 1.15). Com esta convicção dada por Deus, Paulo sabe exatamente qual é o objetivo da sua vida. Ele sabia que Deus o havia escolhido para servi-lo. Todo seu trabalho, todo seu viver se resumia em servir com alegria o Salvador Jesus. E com você não é diferente, pois Jesus Cristo quer dar um sentido verdadeiro e eterno à sua vida. Ele aceitou morrer na cruz para que todo aquele que crer nele como seu salvador pessoal encontre o sentido maior da sua existência, ou seja, saber que é amado e perdoado por Jesus e que vale a pena servir a este Deus.

Oremos: Amado salvador Jesus, obrigado por dares um sentido verdadeiro e eterno à minha vida. Aumenta a minha fé em ti para que eu possa servi-lo até o fim. Por Jesus. Amém.

Pastor Carlos Kracke

Nenhum comentário: