quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cinco Minutos com Jesus - CPTN


Diga não à escravidão
Vamos ouvir o que diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas, capítulo 2, versículo 4: “Eram homens que tinham entrado para o grupo como espiões a fim de espiar a liberdade que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus e para nos tornar escravos de novo.”“O governo federal acaba de aprovar a volta da escravidão no Brasil”. Com toda certeza, você estranharia muito se a imprensa divulgasse esta manchete hoje. Todos ficariam indignados com a possibilidade de esta lei absurda voltar a existir em nosso país. Hoje vivemos na certeza de que todos nós somos iguais perante a lei, que garante liberdade, direitos e responsabilidades a todos os brasileiros.Mas, se a sociedade não tolera mais a escravidão social, vemos muitos cristãos tolerando a escravidão espiritual, ainda nos dias atuais. O próprio apóstolo Paulo já combatia este problema entre seus irmãos na fé no inicio da Igreja cristã. Muitos estavam ensinando que, para sermos aceitos por Deus, certas regras e rituais deveriam ser seguidos ou realizados. Paulo percebe que tais ensinamentos estavam fazendo com que todos os cristãos voltassem a ser escravos da lei de Deus. Por isso, ele condena energicamente os homens que, conforme ele mesmo afirma, “tinham entrado para o grupo como espiões a fim de espiar a liberdade que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus e para nos tornar escravos de novo” (Gl 2.4).No dias atuais, nos também não podemos abrir mão desta liberdade que a morte de Jesus trouxe a todos nós pecadores. Da mesma forma que a Lei Áurea trouxe a liberdade aos escravos do nosso país, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo trouxeram a liberdade espiritual a todos os cristãos. Não há regras para serem cumpridas, apenas o amor e o perdão de Jesus para serem vividos e testemunhados.Assim, poderemos utilizar os meios de comunicação para estampar diariamente a seguinte manchete: “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres” (Gl 5.1).
Oremos: Querido Salvador Jesus, obrigado por nos dares a liberdade de servir-te com amor e gratidão. Por Jesus Cristo. Amém.

Pastor Carlos Kracke

Nenhum comentário: