terça-feira, 13 de maio de 2008

Cinco minutos com Jesus - CPTN

Um contrato muito especial

"Quando duas pessoas combinam alguma coisa e assinam o contrato, ninguém pode quebrá-lo ou acrescentar qualquer coisa a ele" (Gl 3.15)

O nosso texto bíblico está falando em “contrato”? Será mesmo que nas Sagradas Escrituras encontramos passagens bíblicas que falam de contratos? Sim, o assunto é contrato. E diz ainda que os contratos precisam sem cumpridos. Ninguém pode quebrar ou acrescentar alguma coisa aos contratos.
Quantos contratos são assinados em nosso dia-a-dia. E, para a tristeza de uma das partes, quantos contratos são quebrados, isto é, não são cumpridos pela outra parte.
Nosso texto bíblico refere-se a um contrato muito especial, o maior de todos os contratos: um contrato entre Deus e o ser humano. Esse contrato partiu da iniciativa de Deus, por isso ele é especial e o maior de todos.
O que ele tem de especial, de grande? Esse contrato é especial porque nele Deus prometeu enviar o Messias para salvar os homens. Ele cumpriu o seu contrato em Jesus Cristo, que com a sua morte voluntária na cruz, salvou os homens de seus pecados.
Hoje, 13 de maio, lembramos um contrato que foi assinado há 120 anos: a Lei Áurea, que trouxe a Abolição da Escravatura ao Brasil. A partir dessa data não há mais escravos, todos são livres. O contrato foi cumprido.
A partir do contrato de Deus conosco, em Jesus Cristo, também não somos mais escravos. Somos livres. Pela fé em Jesus somos aceitos por Deus e iremos gratuitamente para o céu. Deus não quebra ou acrescenta alguma cláusula, mas cumpre o seu contrato.
Esse é um contrato especial, o maior de todos. Um contrato que não pode ser quebrado. Ele nos traz o consolo, a alegria, a esperança de que Deus não só nos ama através de Jesus Cristo, como também, nos leva para o céu.
Oremos: Amado Deus, te louvamos por esse contrato que fizeste conosco através de Jesus Cristo. Esse é o nosso consolo, a nossa esperança. Amém.

Pastor Ildo Reisner


Nenhum comentário: