terça-feira, 1 de julho de 2008

CPTN - Cinco Minutos com Jesus


Paz por meio da morte

“Por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo” (Cl 1.20).

Por causa da angustiante realidade do pecado, do afastamento de Deus, “o Universo todo geme e sofre” (Rm 8.22). Não há como ignorar ou negar este fato. Em Cristo, porém, tudo se modifica, e, finalmente, num novo céu e numa nova terra, serão restabelecidas a plena paz, a total harmonia e a bem-aventurança eterna. O Apóstolo Paulo expõe e exalta a excelência de Cristo, sua eterna divindade, e, então como lemos na carta aos Colossenses, no capítulo primeiro, versículo 20, conclui: “Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.”

Impressionam, sem dúvida, as palavras “Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo!” No entanto, muito mais deve impressionar-nos a afirmação: “Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz”! Aqui sim, reside todo o mistério e a grandiosidade do amor de Deus para com cada um de nós pecadores! Assim Deus resolveu nosso maior problema! Assim ele se revela como Pai de toda a graça e “não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades” (Sl 103.10). Por isso também está escrito: “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados” (1Jo 4.9-10).

Por tudo isso, então, “agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo! (1Co 15.57).

Nenhum comentário: