sábado, 12 de julho de 2008

A mensagem que vem de Deus


"A aceitaram como mensagem que vem de Deus, pois Deus está agindo em vocês, os que crêem.” (1Ts 2.13).

A comunicação é uma ferramenta poderosa. Um bom comunicador é capaz de fa-zer um assunto irrelevante ganhar destaque e ser bastante discutido pelas pessoas.

Esta mensagem, que você está lendo ou ouvindo agora, têm a missão de anunciar uma boa notícia capaz de realizar transformações na vida das pessoas. O efeito poderoso desta mensagem não depende do comunicador nem da receptividade do ouvinte. Anunci-amos aqui a palavra de Deus. E este Deus trabalha no coração de quem ouve, para que a mensagem surta efeito e seja aceita.

É importante que quem ouve a palavra de Deus não fique indiferente diante dela nem se deixe levar por qualquer interpretação. A palavra de Deus, além de ser ouvida, precisa também ser analisada de forma adequada. A Bíblia se interpreta a si mesma. Nela encontramos o cumprimento de todas as promessas que lá são feitas. Nela encontramos a base para entendermos tudo o que nos é oferecido por Deus. Só a própria Bíblia permite a correta interpretação de seus textos. Assim podemos receber a palavra de Deus “não co-mo uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus” (1Ts 2.13). Desta maneira o próprio Deus trabalha através dela. E isto é essencial: ele é quem opera a fé e a faz crescer. E esta fé é baseada nas promessas de Deus, que deu seu Filho Jesus Cristo para ser o nosso Salvador. Quem nele confia tem a garantia da Salvação e-terna.

Orientados pela palavra podemos estar confiantes a respeito do futuro. Assim como Deus criou a fé, ele a manterá. É importante um contato contínuo com a palavra de Deus. Nela poderemos desvendar cada dia melhor a riqueza da graça de Deus.

Oremos: Amado Pai Celestial, permite que tenhamos cada vez mais pregadores fi-éis da tua Palavra, e que por meio dela levem o conforto que o teu evangelho proporciona a todo e qualquer pecador. Amém.

Nenhum comentário: