terça-feira, 16 de setembro de 2008

Desejo de um lugar melhor

“Não ficaram pensando em voltar para a terra de onde tinham saído... pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial” (Hb 11.15-16).

Será que nunca ouvimos alguém dizer que gostaria de se mudar do lugar em que mora para um que ofereça melhores condições de vida, longe do perigo iminente de ser assaltado e morto por algum ladrão?

O cristão também pode ter desejo de mudança. Contudo, talvez, além de querer mudar de cidade para ter mais segurança, ele quer partir deste mundo e viver na presença do próprio Deus, longe de tudo que existe de ruim neste mundo.

É disso que o autor da carta aos Hebreus falou quando apresentou como exemplo a Abraão que, confiando em Deus, deixou seu lar e partiu com seus familiares em busca do lugar que lhe fora prometido. Ele disse que eles “não ficaram pensando em voltar para a terra de onde tinham saído... pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial” (Hb 11.15-16).

Todo aquele que confia no Salvador Jesus acredita que as coisas que lhe acontecem nesta vida são para o seu bem (Rm 8.28). No entanto, mesmo assim, ele tem o desejo de viver num lugar livre de sofrimentos como a enfermidade, o desemprego, o luto, e por isso, embora ore com resignação “Pai nosso, seja feita a tua vontade”, ele também pede: “Senhor, venha o teu reino”.

Que cada um de nós, fiel a Deus, continue confiando em Jesus e fazendo a sua vontade, sem deixar de aquecer no coração a doce esperança da vida onde tudo será incomparavelmente melhor.

Nenhum comentário: