sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Respeito pelo Casamento

“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro” (Hb 13.4).

Assis e Iraci aparentemente formavam um casal feliz. No entanto, no escritório em que trabalhava, ele tinha uma amante. Levou um tempo, mas ela descobriu tudo e então, magoada, separou-se dele. Meses depois ele pediu-lhe perdão. Ela então, movida pelo amor de Deus que perdoa o arrependido que tem Jesus como seu Salvador, o perdoou e ambos agora vivem felizes um com o outro.

Quando dois cristãos resolvem casar, eles sabem que serão tentados pelo Diabo a serem infiéis. Eis porque Deus, que conhece como ninguém o ser humano, em favor de sua felicidade aconselha na carta aos Hebreus: “Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro” (Hb 13.4).

Para que isso seja possível, os casados deveriam continuamente buscar junto do próprio Deus o poder, orando e estudando a sua palavra através da qual ele fortalece a fé de quem crê em Jesus. Os solteiros, por seu lado, deveriam respeitar o casamento, não se intrometendo na vida dos casados para separar um do outro.

Casar é fácil. Permanecer casado segundo a vontade de Deus não parece tão simples assim. No entanto, com a ajuda dele, cada um de nós conseguirá respeitar o casamento.

Nenhum comentário: