sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cinco Minutos com Jesus - CPTN

Uma resposta de oração

No início do primeiro capítulo do evangelho de Lucas temos um anjo anunciando que Deus havia respondido positivamente ao pedido de um homem. O sonho de Zacarias era ter um filho homem. Ele já era bem velho e isto parecia impossível, mas para Deus não exis-te esta palavra. E Deus, na sua sabedoria, decidiu atender ao pedido de Zacarias. O que este homem provavelmente não sabia era que seu filho, João Batista, seria alguém tão importante na história bíblica. No Antigo Testamento já havia promessas falando de João Batista. Este personagem fazia parte da grande promessa feita por Deus de enviar o Salvador.
Como podemos ver, Deus cumpriu na íntegra a sua promessa, e cada peça deste grande quebra-cabeças estava se encaixando, culminando com o grande momento do nascimento de Jesus Cristo. João Batista foi um presente que Deus deu a Zacarias e ao povo de Israel. Ele nasceu para preparar o caminho de Jesus. Graças à pregação de João Batista muitas pessoas arrependeram-se dos seus pecados e confiaram suas vidas a Deus.
Será que as nossas orações serão atendidas por Deus? Nem todas, mas o que podemos ter certeza é de que Deus nos ama e é fiel. Tudo aquilo que for bom para nós e para o cumprimento das promessas divinas, ele realizará. Confie em Deus! Ele preparou a nossa salvação muito antes de nós existirmos. Ele fez com que esta salvação chegasse até nós e com certeza ele nos ajudará em todos os dias de nossa vida. Não desanime! Zacarias era bem velho quando recebeu o presente de Deus. Confie nas promessas de Deus e tenha sempre em mente que ele é o soberano e cabe a ele a decisão de nos atender ou não, sempre na convicção de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
Oremos: Como é difícil, Senhor, esperar uma resposta, especialmente quando temos necessidades. Ajuda-me a ter paciência e a sujeitar meus desejos à sua santa e infalível vontade. Em nome de Jesus, é o que te peço. Amém.

Nenhum comentário: