sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cinco Minutos com Jesus

Obedecer é amar

Se você já viu o noticiário de hoje, é possível que tenha visto alguma notícia de briga entre pais e filhos, filhos contra pais, tragédias entre casais ou ainda problemas entre patrões e empregados.
Infelizmente, é cada vez maior o número de problemas envolvendo o relacionamento pessoal, seja no casamento, na família ou no trabalho, que são as células básicas de convivência das pessoas. Empresas investem cada vez mais dinheiro em cursos e treinamentos para que seus funcionários convivam em sintonia e num relacionamento de comunicação efetiva e de harmonia profissional.
Entretanto, o apóstolo Paulo aponta a raiz do problema: as pessoas precisam lembrar a quem estão servindo quando obedecem ao próximo. Sem isso, sem sinceridade, sem amor cristão, não há sentido em obedecer.
Essa obediência é a famosa submissão, que tanto gera polêmica nos dias atuais. Todos querem ser donos do seu próprio nariz. Ninguém quer obedecer, mas todos querem mandar. Todos querem ter poder, mas ninguém quer sujeitar-se a ele.
Paulo afirma que obedecer ou ser submisso ao próximo, seja ele o cônjuge, o chefe de setor ou a mãe, deve ter a sua raiz em ser submisso e obedecer ao próprio Senhor Jesus. Esse obedecer é obedecer pela fé, em amor, com alegria e por livre e espontânea vontade. Sem ser obrigado ou com tristeza no coração.
Estar sujeito ao próximo, seja ele quem for, não é fácil. Mas com Jesus, a tarefa fica mais leve. Por isso, continue a buscar forças no Pai. Sem dúvidas, ele continuará enviando, através do Espírito Santo, as forças para você ter alegria em servir ao seu próximo com alegria e em amor, seja no seu casamento, na sua família e no seu trabalho e em todos os momentos da sua vida!
Oremos: Ó Jesus, dá-me humildade de coração para amar-te, servindo ao meu próximo em amor. Dá-me forças, enviando-me o teu divino Espírito Santo. Obrigado. Amém.

Nenhum comentário: