que Deus abençoe ricamente a Rafaela e também seus pais... eles estão se mudando para Itaipulandia, e servirão a Deus e a Igreja lá!!!
Abaixo, três fotos do batismo!



Ela tem duas outras crianças -Amy e Ruben.
Sem saber que estava grávida, a inglesa Tina Cook, de 31 anos, foi para o hospital após sentir fortes dores estomacais. Dez minutos depois de chegar ao centro de emergência, ela deu à luz um menino com cerca de 2,6 quilos, segundo o jornal "Daily Mail".
Tina Cook tem duas outras crianças -Amy, de nove anos, e Ruben, de 5 anos. Ela disse que não sabia que estava grávida do terceiro filho, Alfie. "Estou chocada. Eu não sabia que estava grávida", disse ela.
O marido de Tina, Peter Hearn, também se mostrou surpreso com o nascimento do novo filho. "Eu ainda estou em choque. Não sei o que dizer", afirmou Hearn, de acordo com a reportagem do jornal britânico.
Alfie nasceu às 5h05 do último sábado.
22/12/2008 - 16h08 ( - BBC)
A polícia da Finlândia acredita ter encontrado o ladrão de um carro graças a uma amostra de DNA coletada de um mosquito que estava dentro do veículo.No início do primeiro capítulo do evangelho de Lucas temos um anjo anunciando que Deus havia respondido positivamente ao pedido de um homem. O sonho de Zacarias era ter um filho homem. Ele já era bem velho e isto parecia impossível, mas para Deus não exis-te esta palavra. E Deus, na sua sabedoria, decidiu atender ao pedido de Zacarias. O que este homem provavelmente não sabia era que seu filho, João Batista, seria alguém tão importante na história bíblica. No Antigo Testamento já havia promessas falando de João Batista. Este personagem fazia parte da grande promessa feita por Deus de enviar o Salvador.
Como podemos ver, Deus cumpriu na íntegra a sua promessa, e cada peça deste grande quebra-cabeças estava se encaixando, culminando com o grande momento do nascimento de Jesus Cristo. João Batista foi um presente que Deus deu a Zacarias e ao povo de Israel. Ele nasceu para preparar o caminho de Jesus. Graças à pregação de João Batista muitas pessoas arrependeram-se dos seus pecados e confiaram suas vidas a Deus.
Será que as nossas orações serão atendidas por Deus? Nem todas, mas o que podemos ter certeza é de que Deus nos ama e é fiel. Tudo aquilo que for bom para nós e para o cumprimento das promessas divinas, ele realizará. Confie em Deus! Ele preparou a nossa salvação muito antes de nós existirmos. Ele fez com que esta salvação chegasse até nós e com certeza ele nos ajudará em todos os dias de nossa vida. Não desanime! Zacarias era bem velho quando recebeu o presente de Deus. Confie nas promessas de Deus e tenha sempre em mente que ele é o soberano e cabe a ele a decisão de nos atender ou não, sempre na convicção de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
Oremos: Como é difícil, Senhor, esperar uma resposta, especialmente quando temos necessidades. Ajuda-me a ter paciência e a sujeitar meus desejos à sua santa e infalível vontade. Em nome de Jesus, é o que te peço. Amém.
18/12/2008 - 20h46 ( - G1)
17/12/2008 - 08h50 ( - G1)
O avô da menina, Daniel Manoel da Silva, de 58 anos, resolveu devolver o dinheiro e foi atrás do doador, que seria morador de Concórdia (SC). "Se o dinheiro fosse entregue nas minhas mãos, teria aceitado com certeza, pois agora precisamos. Mas é uma questão de criação, fui educado assim e estou com a consciência limpa", disse ele, que recebeu R$ 1 mil pela honestidade.
Segundo reportagem do "Jornal de Santa Catarina", o agricultor plantava cana e fabricava cachaça artesanal. Ele disse que a família não se interessou pelo casaco por achar que era "muito fino" e, por isso, a peça seria repassada a outras vítimas de enchentes e deslizamentos no estado.
No mês passado, a casa da família de Silva foi encoberta pela lama e cinco pessoas morreram soterradas.
Registros
Desde novembro, 128 pessoas morreram por causa das chuvas em Santa Catarina. Mais de 32 mil pessoas permanecem fora de casa e 26 estão desaparecidas.
*(Com informações do Jornal de Santa Catarina e Diario.com.br)
11/12/2008 - 15h44 ( - Globo Online)
Certo dia caía uma chuva torrencial sobre uma zona rural da Inglaterra. Uma senhora, vestida com simplicidade, bateu à porta de uma casa e pediu um guarda-chuva. A dona da casa, a contragosto, emprestou-lhe um velho, já gasto. Disse que não lhe emprestaria o novo porque provavelmente nunca mais o teria de volta. Na manhã seguinte, um oficial da guarda real saltou de um cavalo e lhe devolveu o guarda-chuva com as palavras: “A rainha Vitória, da Inglaterra, agradece pelo bom serviço prestado a sua majestade”. Toda desconcertada, a mulher do lavrador gemeu: “Ah, se eu soubesse que era a rainha...”.
O texto de Gênesis conta que com Abraão a situação foi oposta. Três homens estavam em frente à barraca de Abraão. Quando os viu, correu ao seu encontro e lhes pediu: “Não passem pela minha humilde casa sem me fazerem uma visita”. E imediatamente lhes prestou os melhores serviços de hospedagem. Só depois veio a saber que sua visita era o “Anjo do Senhor” e mais dois anjos (Gn 18.1-15).
O autor da carta aos Hebreus diz: “Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber (Hb 13.2). E Jesus diz no evangelho de Mateus que tudo o que fazemos ao mais humilde de seus irmãos, é a ele que o fazemos (Mt 25.40).
Jesus quer ser o nosso hóspede principal. Ele está à nossa porta e bate (Ap 3.20). Não o deixemos passar direto pela nossa humilde casa. Se ele se hospedar em nosso coração, seremos as pessoas mais felizes do mundo.
Oremos: Senhor Jesus, concede-nos a felicidade de tê-lo ao nosso lado em todos os momentos, tanto na vida quanto na morte. Amém.
Paulo Frederico flor
Veja a idade certa para a brincadeira que os pequenos adoram
Ana Paula Pontes
Os médicos disseram que o fato é inédito em um paciente dessa idade, mas que há um caso na Alemanha de um adulto que sobreviveu durante nove meses sem coração.
A paciente D'Zhana Simmons, 14 anos, considerou "assustadora" a experiência de passar tanto tempo dependendo de uma máquina que bombeasse o sangue em seu corpo. "Você nunca sabe quando poderia dar um defeito", disse ela, praticamente sussurrando, numa entrevista coletiva no Centro Médico Jackson Memorial, da Universidade de Miami.
"Eu era como uma falsa pessoa, não existia de verdade, simplesmente estava ali", afirmou ela, que sofria de dilatação cardíaca, o que enfraquece o músculo.
Simmons foi submetida a um transplante em 2 de julho, mas o novo coração não funcionou bem e logo foi retirado. Duas bombas fabricadas pela empresa Thoratec, da Califórnia, então foram usadas para mantê-la viva enquanto ela se recuperava de vários problemas e acumulava forças para um novo transplante, que aconteceu em 29 de outubro.
Durante esse período, Simmons podia se deslocar, mas permaneceu internada.
Os médicos explicaram que, quando um coração artificial é usado, o coração natural do paciente costuma ser deixado no corpo - o que não foi o caso dela.
"Acreditamos que esta é o primeiro paciente pediátrico que recebeu tal dispositivo nesta configuração sem o coração, e possivelmente um dos mais jovens que já foi levado a transplante sem o coração nativo", disse o médico Marco Ricci, diretor de cirurgia pediátrica do hospital.
Simmons também sofreu insuficiência renal e teve de receber um transplante de rim na véspera do segundo transplante do coração.
Ricci disse que o prognóstico para ela é bom. Os médicos afirmam que há 50 por cento de chances de que um paciente transplantado venha a precisar de um novo coração num prazo de 12 a 13 anos.
Tem como duvidar que Deus existe depois dessa? Pense, Reflita... fidelidade sempre!
"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas! (Mateus 6.33)
Abraço forte
Pastor Claudio
Muitos temas preocupam a humanidade: aquecimento global, camada de ozônio, água potável, crise no petróleo, etc. Em vista de tudo isso, será que ainda temos futuro?
Essas perguntas estavam nas primeiras comunidades cristãs, quando os líderes da primeira geração morriam um após o outro, como mártires, e o Estado romano os perseguia cada vez com mais crueldade. Será que poderemos seguir vivendo como indivíduos ou como igreja? Será que Cristo não tem piedade dos que são perseguidos? Existe uma justiça divina frente à crueldade do mundo? E nosso futuro?
A resposta vem com o Apocalipse, revelado por Deus ao apóstolo João: Ele conclama à firmeza, esclarece que vale a pena permanecer como cristão e não deixa dúvidas de que o futuro pertence a Cristo e àqueles que nele confiam.
Deus escreveu às sete igrejas que ficavam na Ásia Menor e, consequentemente, a cada uma de nossas igrejas na atualidade. A certeza de serem filhos de Deus e a garantia da vida eterna com ele deu forças aos cristãos para que ocupassem destemidamente o seu legítimo espaço, perseverassem até o fim e não desanimassem na pregação do evangelho, apesar de todas as adversidades e sofrimentos.
O encontro pessoal com Jesus nesta revelação deixou João em pânico. No entanto Jesus colocou a mão direita sobre ele, representando todos os cristãos daquele tempo e de hoje, e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre.”
Estas palavras transmitem segurança. Saber que estamos nas mãos daquele que tem autoridade e poder sobre tudo, inclusive sobre a morte, é a nossa grande motivação para despertar todos os dias e testemunhar o amor de Deus em Jesus Cristo.
Oremos: Jesus, obrigado por colocares tua mão direita no meu ombro e dar-me forças nas horas difíceis. Amém.