sábado, 26 de abril de 2008

Cinco Minutos com Jesus - CPTN



Limites
A sabedoria popular diz que “ninguém pode abraçar o mundo sozinho”. Assim é, também, com a pregação do evangelho às pessoas. Ao mesmo tempo que a Salvação de Cristo deve ser anunciada a todas as pessoas, sem exceção, é preciso respeitar os limites, agir com a ética cristã, sem dar motivos para que outros reclamem ou vejam em nós um exemplo ruim de prática cristã.Há grupos de cristãos em todas as partes do mundo, pregando o evangelho da Salvação em Cristo Jesus às pessoas, utilizando-se dos mais diversos meios. E é comum encontrarmos pessoas do meio cristão que desejam servir a Deus nas frentes missionárias em países distantes do nosso. Preocupam-se e fazem de tudo, movem mundos e fundos para poderem ser enviados à comunidades em outros continentes onde há, inclusive, trabalhos missionários sendo executados.Essa disposição é louvável, e graças a esses esforços muita gente está conhecendo e crendo em Jesus Cristo como seu Salvador. No entanto, quantas pessoas sentem-se movidas a evangelizar em lugares não tão distantes? Por exemplo, na própria cidade, ou talvez no próprio bairro? Indo mais além, quantas pessoas falam de Cristo ao seu vizinho?Será que é necessário atravessar oceanos para levar a mensagem do amor de Cristo ao mundo? Sabemos que exemplos convencem muito mais que palavras. Então, podemos ter certeza de que a forma de viver e agir de um cristão devem ser um testemunho vivo de que ele já foi alcançado pelo maior amor que existe. O amor de Deus por seus filhos.Que esse amor nos leve a viver de forma ética, respeitando o próximo, para que através de nós ele possa chegar ao conhecimento do Salvador Jesus.

Oremos: Pai querido, em Jesus tu me tornaste filho e membro da tua igreja. Que, segundo a tua vontade, onde eu estiver, possa servir-te com humildade, amor, dignidade e fidelidade. Amém. Pastor Nivaldo Garcia

Nenhum comentário: