sexta-feira, 27 de junho de 2008

Cristo: Fonte de água viva!


Cristo nos fortalece e une

“Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros” (Fp 2.1).


O texto da carta de Paulo aos Filipenses, capítulo 2, tradicionalmente faz parte da liturgia do Domingo da Paixão ou também chamado de Domingo de Ramos. É a lembrança da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho, poucos dias antes de sua crucificação, morte e ressurreição. O tema normalmente abordado é a humildade de Cristo por nós.

Paulo afirma que os cristãos Filipenses são fortes, vibrantes, bondosos e que demonstram misericórdia uns para com os outros. E lembra que tudo isto procede da união deles com Cristo e o seu amor. O apóstolo também pede que eles não sejam egoístas em suas atitudes, mas sempre ajam em favor do próximo. Ele usa a vida de Jesus como exemplo a ser seguido. É viver a fé na prática, no relacionamento cotidiano com aqueles que convivem conosco.

A ênfase deste texto está no que Cristo fez por nós. Este é o evangelho. Este é o motivo de podermos amar uns aos outros, de sermos humildes. “Amamos porque Deus nos amou primeiro” (1Jo 4.19). Esta ordem não se altera. Não vamos procurar ser humildes uns com os outros para merecermos o amor de Deus, mas por sermos amados e animados, por estarmos unidos e fortalecidos é que vamos procurar ter o mesmo modo de pensar e agir que Cristo tinha. Ele tinha tudo, mas optou em servir o mundo com a sua própria vida.

O amor de Deus, manifestado concretamente em Cristo, nos fortalece e nos anima a vivermos em união com os nossos irmãos na fé. E também nos impulsiona a falar de Jesus para aqueles que ainda não o conhecem. E tudo que fizermos, em palavras e ações, façamos para a honra e glória de nosso Salvador Jesus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Pastor tamos juntos. A paz

Anônimo disse...

Parabéns Pastor tamos juntos. A paz