terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cinco minutos com Jesus

A paz que Cristo dá

Antes de sua paixão e morte, o nosso Salvador Jesus Cristo falou aos seus discípulos: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (Jo 14.27). Jesus está dizendo que existem pelo menos dois tipos de paz. Uma é a paz que o mundo dá. Outra é a paz que Jesus oferece. Qual é a diferença entre uma paz e a outra?
Vamos imaginar dois países em guerra. Em nosso mundo moderno, quando dois países começam a guerrear, em geral, outros países se unem para mandar para lá uma tropa de paz. A tropa de paz é muito bem armada e procura impedir que a guerra continue. As tropas de paz, em geral, interferem na guerra para impedir que as pessoas continuem lutando e se matando. Quando a tropa de paz consegue seu propósito, geralmente a luta termina. As pessoas não se matam mais. Mas isso não significa que elas, agora, tenham paz. Muitas vezes o ódio continua presente, e na primeira oportunidade, o conflito recomeça.
Quando Cristo dá a paz, a situação é diferente. Pode haver guerra e conflito por toda a parte, mas no coração de quem tem a paz de Cristo existe a mais perfeita paz. É que a paz de Cristo traz a certeza do perdão, da vida eterna e do céu. A paz de Cristo, por isso, traz confiança, esperança e consolo mesmo em meio a conflitos e incertezas.
Nos últimos anos tem havido muita violência, assassinatos, roubos, menores abandonados e pessoas excluídas do convívio social. Tudo isso é um panorama da falta de paz. É importante buscar a paz que Cristo oferece. Com sua morte e ressurreição, Cristo oferece a paz a todas as pessoas. Confiemos em Cristo e sejamos agentes da paz.

Oremos: Senhor, dá-me a tua paz e dá-me também a chance de viver em paz neste mundo, junto às pessoas que me cercam. Amém.

Pastor Erní Walter Seibert

Nenhum comentário: