sexta-feira, 18 de novembro de 2011

IELB 2012–O novo “Foco”

cartaz2012(branco-ads)

O enfoque da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) para o ano de 2012 é “A igreja comunica a vida – fundamentando”, e tem como texto base o salmo 62.7 que diz: "O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo". Este salmo por diversas vezes faz menção à rocha: “pedra que salva” (v.v. 2 e 6) e “rocha e abrigo” (v.7). A figura da rocha é muito usada na Bíblia e indica proteção e segurança. Ela nos remete aos campos ou construções de pedras que dão suporte e abrigo.

Não se faz economia usando material de qualidade inferior para não correr o risco de cair.

Assim também as igrejas juntamente com os seus lideres planejam suas ações tendo em vista construir bases teológicas e doutrinárias sólidas que deem estabilidade aos fiéis. Bons sermões, estudos e reflexões bem fundamentados são caminhos para a compreensão do evangelho de Jesus, a rocha firme (Mt 16.16,18; 1 Co 1.18-25).

Pensando desta forma cabe à igreja através do seu ensino em todas as instâncias dar condições ao individuo de fundamentar suas atitudes a partir de uma correta compreensão das Sagradas Escrituras.

Somente pelo ensino claro, correto, bem fundamentado, ele também será aplicado no cotidiano, pois o evangelho modifica vidas, dando-lhes um novo significado para viver (2 Co 5.17).

Conforme as Sagradas Escrituras recomendam: seja “um bom perfume de Cristo” (2 Co 2.15) e seja “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5.13,14).

Só assim faz sentido ser cristão para o mundo. Para tanto se valerá exatamente do conteúdo adquirido a partir de sua união com Cristo. A igreja irá munir o individuo dos valores espirituais que o levará a viver com coerência a sua fé.

Nenhum comentário: