quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jesus é nosso consolo na tristeza

Neste mundo temos muitos motivos de tristeza e dor. Existem muitas pessoas que sofrem. Talvez você seja uma pessoa que está sofrendo, ou conheça alguém que está sofrendo. Existem muitos motivos de tristeza e pesar. Alguns ficam tristes porque perderam uma pessoa amiga. Outros ficam tristes porque em sua vida nada parece dar certo ou porque sofreram uma grande decepção. A tristeza sempre é uma experiência muito pessoal. A pessoa que a sente sabe como se sente. Os outros parecem nem entender o seu problema.
É preciso saber que não há nada de errado com o fato de alguém ficar triste. A Bíblia conta que, certa vez, morreu um grande amigo de Jesus. Ele se chamava Lázaro. Nessa ocasião, Jesus chorou. Ele ficou triste. E não foi a única vez que Jesus ficou triste e chorou. A pessoa que fica triste não precisa esconder a sua tristeza, nem envergonhar-se por isso. Ficar triste faz parte da experiência humana.
Mas existe um outro aspecto que a Bíblia revela, que também é muito importante. Deus não fica indiferente com a nossa tristeza. Ele nos compreende e faz tudo para nos consolar. Foi o que Jesus fez com a irmã de Lázaro. Ele se comoveu com ela e a consolou. Assim Deus também faz com todos nós. Ele compreende as nossas dores e nos traz consolo.
A maior mensagem de consolo que Deus nos traz é que, através de seu Filho Jesus Cristo, ele venceu todo o mal. Com a sua morte na cruz ele venceu o mal. Ele venceu a própria morte, ressuscitando. Hoje sabemos que, com Cristo, também teremos uma vida eterna, sem sofrimento e sem dor. Esta notícia já nos traz alívio e ânimo em todos os momentos de tristeza, ajudando-nos a enfrentá-los e superá-los.
Oremos: Senhor meu Deus, consola-me na minha tristeza, e anima-me no meu sofrimento. Por amor de ti, ó Cristo. Amém.

Pastor Erní Walter Seibert

Nenhum comentário: